Você já acessou algum site através do seu celular? Então, hoje vamos te apresentar vários motivos para sua empresa ter um site responsivo e sair na frente da maioria dos seus concorrentes.

 

Quais são os 3 motivos para sua empresa ter um site responsivo?

Antes de tudo se faz necessário mostrar a definição de website responsivo: websites que adaptam o layout das suas páginas aos tamanho da tela dos seus dispositivos (smartphones, tablets, notebooks ou destkop).

Uma vez entendido o que é um website responsivo chega o momento para aprender um pouco mais:

 

1.   Números de acessos por esses dispositivos é muito maior

O Brasil possui mais de 220 milhões de celulares inteligentes ativos, um número crescente que deixa para todos nós um aviso. Se essas pessoas tentarem acessar um site e este não for responsivo, aí “ferrou tudo”, o usuário não vai conseguir navegar de forma adequada e muitas vezes isso pode ser ruim para a empresa titular do site.

Uma vez que o seu conteúdo não está disponível de forma facilitada para o acesso ao usuário, este por sua vez pode simplesmente “abandonar o barco” e partir para o site do concorrente.

 

2.   Sites responsivos aparecem primeiro nas buscas mobiles

O Google está ficando cada vez mais rigoroso e é bem provável que em pouco tempo os sites que não forem responsivos não apareçam mais nos resultados de busca.

 

3.   Os sites responsivos carregam com mais rapidez

Todo o layout e programação de um site responsivo são desenvolvidos de acordo com as plataformas dos dispositivos móveis, assim as páginas carregam de forma mais rápida ao serem acessadas a partir de tablets ou smartphones. Hoje em dia ninguém tem mais paciência para esperar, e uma coisa é certa a concorrência está logo ao lado.

 

Curiosidade:
Em pesquisas divulgadas recentemente, estima-se que as pessoas não esperam mais do que 5 segundos para os sites abrirem.

 

Então não espere para amanhã, entre em contato com a Ituponet hoje mesmo e adquira um site responsivo que atenda a necessidade da sua empresa.